(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
A pesquisa do Instituto Uninassau também perguntou aos eleitores em quem eles votariam, se a eleição fosse hoje.
O ministro das Cidades, Bruno Araújo, do PSDB, aparece com 2% das citações.
Paulo Câmara, com dois anos de gestão, teria 6% das intenções de voto.
O ministro da Educação de Temer, Mendonça Filho (DEM), surge com 12% das intenções de voto.
O pré-candidato melhor colocado é o senador Armando Monteiro Neto, do PTB, com 22% das intenções de voto.
De acordo com a mesma pesquisa, outros 25% entrevistados disseram não saber ou não responderam.
Um percentual ainda maior, de 33% dos entrevistados, a×rmou que votará em branco, em nulo ou mesmo em nenhum dos candidatos.
Somados estes dois últimos recortes, são 58% dos entrevistados que não querem nenhum dos nomes apresentados na pesquisa estimulada.
"O resultado da pesquisa é ruim não apenas para Paulo Câmara, mas para Armando Monteiro Neto também", diz o coordenador geral da pesquisa, Adriano Oliveira.
"O recall do senador Armando Monteiro é baixo. Monteiro foi o principal adversário do atual governador na eleição de 2014. O porcentual de eleitores que não escolheram nenhum candidato é alto. Existe a ausência de um nome forte eleitoralmente da oposição", comentou.
Pesquisa espontânea
Na pesquisa espontânea, onde os nomes são citados pelo próprio entrevistados, Armando Monteiro Neto aparece com 13%, Mendonça Filho com 4%, Jarbas Vasconcelos com 3,4%, Paulo Câmara com 3,3% e Bruno Araújo teria 1,1%.
Amostra em todo o Estado
Para pesquisar as demandas de Pernambuco e o humor dos eleitores, o Instituto Nassau ouviu 2.014 pessoas (o padrão destes levantamentos de opinião é 1,5 mil pessoas), em todo o Estado de Pernambuco.
A amostra foi coletada no Recife, Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata, Agreste, Sertão e sertão do São Francisco.
A pesquisa foi realizada nos dias 23 e 24 de março.